Toto Wolff diz que a Mercedes entrará para a segunda metade da temporada focada em continuar a desenvolver o seu carro e não na possibilidade de ultrapassar a Ferrari no campeonato de construtores.
Ao terminar com os seus dois pilotos no pódio pelo segundo Grande Prémio consecutivo, a Mercedes saiu de Budapeste apenas 30 pontos atrás da Ferrari na tabela referente aos construtores.
No entanto, Wolff, diretor de equipa da Mercedes, afirmou que assegurar a segunda posição no campeonato não é o objetivo da formação de Brackley.
“Segundo é o primeiro perdedor”, respondeu Wolff quando questionado sobre as hipóteses de bater a Ferrari em 2022.
“Para mim, pessoalmente, acho que ser segundo ou terceiro no campeonato de construtores não é tão relevante em comparação com estar na frente e desenvolver o carro para que possamos ganhar corridas por mérito.”
“Bater os Ferraris, bater o Red Bull e preparar o próximo ano, em vez de nos preocuparmos realmente com a posição no campeonato.”
Sobre o facto de a Mercedes ter igualado o número de pódios da Ferrari e de Lewis Hamilton ter terminado mais vezes entre os três primeiros do que Charles Leclerc em 2022, Wolff acrescentou: “Estamos a esforçar-nos para ganhar corridas e não para terminar em segundo ou terceiro.”
“Mas se forem segundo e terceiros lugares conquistados com mérito, como em Budapeste, então é um bom passo em frente.”