Fórmula 1

Honda introduz segunda versão do motor para o Grande Prémio do Azerbaijão

Uma nova especificação do motor de 2019 da Honda será introduzida pelo fabricante japonês no Grande Prémio do Azerbaijão com o intuito de corrigir os problemas de fiabilidade encontrados no início da temporada e dar aos seus pilotos alguma potência adicional nas longas retas de Baku.

Embora a ‘Especificação 2’ proporcione um pequeno aumento de potência aos monolugares da Red Bull e da Toro Rosso, a Honda confirmou que a principal melhoria está relacionada com a fiabilidade, após uma questão de “controlo de qualidade” ter levado à substituição do motor do carro de Daniil Kvyat nos treinos livres da China.

“Este fim de semana, introduziremos a segunda especificação do nosso motor de combustão interna em todos os quatro carros”, revelou Toyoharu Tanabe, diretor técnico da Honda Racing.

“Uma das razões para trazê-la para esta corrida é o facto de termos descoberto que um problema no controlo de qualidade estava relacionado com a falha no motor do Kvyat na China. Os principais benefícios da segunda versão são uma maior durabilidade e vida útil e melhor fiabilidade. Também oferece uma ligeira melhoria no desempenho.”

Recorde-se que o problema de Kvyat e o violento acidente de Alexander Albon em Xangai forçaram a Toro Rosso a instalar o segundo motor da época nos respetivos carros, pelo que os dois pilotos serão penalizados quando voltarem a substituir algum componente.

Os pilotos estão autorizados a usar três motores de combustão interna, turbos e MGU-Hs ao longo da temporada. No que diz respeito ao MGU-K, ao sistema de armazenamento de energia e ao controlo eletrónico, apenas dois podem ser utilizados.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo