Charles Leclerc diz que a pista de Baku é uma das suas favoritas no calendário da Fórmula 1 devido ao desafio único que proporciona aos pilotos e que não pode ser encontrado em qualquer outro local do mundo.
O monegasco dá-se muito bem com os ares do Azerbaijão e depois do triunfo na Fórmula 2 em 2017, obteve um impressionante sexto posto com a Sauber no ano passado.
“O Azerbaijão é uma das minhas pistas favoritas da temporada”, disse o piloto da Ferrari. “Simplesmente adoro correr lá e sempre me saí muito bem, tendo vencido e conseguido outro pódio na Fórmula 2 e tendo também conquistado os meus primeiros pontos na Fórmula 1 no ano passado.”
“Gosto sempre de correr lá, especialmente na parte do castelo com todas aquelas curvas apertadas. É uma pista única, não encontras nada parecido em nenhum outro lugar no mundo, por isso é muito especial.”
“A regra é bem simples: nunca perder o foco durante a corrida, caso contrário estás no muro no primeiro erro. Baku é uma pista exigente, mas estou ansioso.”