O objetivo inicial da Honda na parceria que iniciará com a Red Bull em 2019 será o de garantir que a equipa não perca o desempenho que tem evidenciado nos últimos anos.
Apesar de a Red Bull e a Renault não terem sido capazes de repetir os títulos do passado na era dos motores V6 turbo híbridos, foram ainda 10 as vitórias obtidas por esta parceria desde 2014.
Sete desses triunfos foram conquistados numa altura em que a Honda já tinha regressado à Fórmula 1, com o melhor resultado do fabricante japonês a ser o quarto lugar de Pierre Gasly com o Toro Rosso no Bahrain.
“A Red Bull é uma das equipas de topo”, começou por dizer Masashi Yamamoto, diretor da Honda Motorsport. “Já conquistaram vários títulos e este ano também já ganharam algumas corridas.”
“Também é óbvio que eles têm um chassis muito bom e isso significa que teremos mais chances de ganhar corridas.”
“Isso dá uma motivação extra a todos os membros da Honda, mas ao mesmo tempo é uma grande pressão e responsabilidade para nós.”
“Como ponto de partida, não queremos ver o desempenho da Red Bull descer face ao seu nível atual. Mas o nosso objetivo é avançar e fazer melhor ainda.”
“Teremos de estar à altura das altas expectativas, mas sabemos que eles nos respeitam. Iremos dar tudo o que temos no desenvolvimento para o próximo ano.”