Christian Horner acredita que Mick Schumacher “tinha mais downforce” do que Max Verstappen no Grande Prémio da Hungria e sublinha o papel de Fernando Alonso para a limitação de danos da Red Bull em Budapeste.
Verstappen sofreu extensos danos na lateral direita do seu carro depois de Valtteri Bottas ter falhado a travagem para a primeira curva e atirado o McLaren de Lando Norris contra o Red Bull.
O holandês, que cruzou a linha de meta no décimo lugar ao volante de um Red Bull “praticamente impossível de pilotar”, teve de se esforçar para ultrapassar um Mick Schumacher que, segundo Horner, tinha mais downforce no seu Haas.
O diretor de equipa da Red Bull destacou ainda a forma como Alonso conseguiu travar a progressão de Hamilton ao defender-se dos ataques do britânico da Mercedes durante 10 voltas na fase final da corrida.
“Penso que o Mick Schumacher tinha mais downforce que o Max”, disse Horner. “Ele deu tudo e conseguiu um ponto que pode ser crucial no final do ano.”
“Os mecânicos baixaram o tempo da melhor paragem nas boxes deste ano, por isso continuámos a lutar. Felizmente, a Mercedes cometeu um disparate estratégico e o Fernando Alonso parecia que estava a pilotar para a Red Bull, por isso os danos foram limitados em comparação com o que poderia ter sido.”