Théo Pourchaire, membro da academia de pilotos da Sauber, pilotará um carro de Fórmula 1 pela primeira vez ao participar num teste privado da Alfa Romeo em Budapeste.
O piloto francês, que cumprirá a sessão ao volante de um monolugar de 2019, entrará em pista na quarta-feira, dia em que diversas equipas também estarão em ação para desenvolver os pneus de 2022 da Pirelli.
Com apenas 17 anos de idade, Pourchaire, vice-campeão em título da Fórmula 3, tornou-se recentemente o mais jovem vencedor de sempre na Fórmula 2.
Depois de ter disputado a ronda de Silverstone numa altura em que ainda recuperava de uma fratura no braço sofrida na sequência de um acidente em Baku, Pourchaire ocupa a sexta posição no campeonato, 43 pontos atrás do líder Oscar Piastri.



![[FOTOS] Roadshow de Colapinto reuniu centenas de milhares de pessoas em Buenos Aires](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/04/2704FrancoRoadshow-2-120x86.jpg)



É revoltante a perseguição que é feita à Alfa Romeo. Penalizam kimi com 10 segundos. Estão sucessivamente a penalizar esta equipa. Nas transmissões televisivas quase não passam imagens dos seus carros. Já mete nojo tanta injustiça! Dão muito mais atenção à wiliams e George Russel, que aos pilotos da Alfa Romeo. Está na hora de STELLANTIS defender a sua marca e exigir mais atenção e justiça. Estes papagaios portugueses da Eleven sports já metem nojo! Nunca se referem à Alafa Romeo, são uns vendidos!! Tenho a impressão que as corridas estão inclinadas para algumas marcas. há marcas que gozam de outros privilégios, diferentes da Alfa Romeo.