Christian Horner diz que Sergio Pérez mostrou ritmo para vencer a corrida em Baku e considera, por isso, que é “extremamente frustrante” que o seu esforço não tenha sido recompensado com, pelo menos, um lugar no pódio.
O piloto mexicano ocupou a terceira posição durante grande parte da corrida, mantendo sempre o contacto com Oscar Piastri e Charles Leclerc.
Depois de não ter conseguido fazer o undercut aos dois pilotos da frente, Pérez lançou um ataque ao segundo posto de Leclerc na primeira curva da penúltima volta, mas foi apertado pelo monegasco e ultrapassado pelo outro Ferrari de Carlos Sainz.
Na reta que sucede a Curva 2, Pérez e Sainz entraram em contacto e acabaram no muro.
Para Pérez, este podia ter sido o seu primeiro pódio desde o Grande Prémio da China.
“É extremamente frustrante”, disse Horner. “O Checo merecia muito mais. Achei que ele foi fantástico.”
“É claramente frustrante para o Checo porque ele devia ter estado no pódio. No mínimo no terceiro lugar, talvez segundo.”
“Na verdade, ele podia ter ganho a corrida se não tivesse perdido tanto tempo atrás do Alex no início e depois do Lando, enquanto ele estava com pneus novos e o Oscar ainda estava nos usados.”
“Acho que o Checo teve um fim de semana muito forte e mostrou um ótimo ritmo durante a corrida. Ele demonstrou ter ritmo para vencer a corrida. É verdade que é uma pista onde ele sempre brilhou, mas acho que percebemos algumas coisas com o carro e foi bom ver o Checo na luta pela vitória.”
“É uma pena que ele não tenha capitalizado isso com um pódio, o que nos saiu caro no campeonato de construtores e em danos.”