James Vowles acredita que Franco Colapinto já provou merecer um lugar na Fórmula 1 e afirma estar disposto a discutir com a Audi a possibilidade de o argentino se juntar à Sauber em 2025.
Colapinto foi chamado pela Williams para substituir Logan Sargeant e impressionou nos seus dois primeiros Grandes Prémios.
Em Baku, Colapinto garantiu o acesso à terceira fase da sessão de qualificação e alcançou os seus primeiros pontos ao terminar a corrida no oitavo posto.
Embora a Williams tenha o seu alinhamento de pilotos para 2025 fechado, Vowles não se opôs à hipótese de Colapinto assumir a única vaga ainda disponível no plantel do próximo ano.
“Em duas corridas, ele mostrou ao mundo que merece um lugar na Fórmula 1”, disse Vowles, diretor de equipa da Williams.
“Por isso, sempre acreditei firmemente que é preciso deixar os bons pilotos correrem. Portanto, veremos se podemos encontrar uma maneira de trabalhar com a Audi nessa circunstância. Era isso que eu estava a insinuar para o próximo ano.”
“Vamos ver o que vai acontecer, porque temos o nosso alinhamento de pilotos cimentado – penso que continua a ser o alinhamento certo para a Williams, uma vez que estamos a crescer e a tornar-nos material para o campeonato do mundo.”
“Mas estou incrivelmente orgulhoso, como um pai, do que o Franco alcançou e quero que ele tenha sucesso, e também a maneira certa de tê-lo de volta aqui na Williams é garantir que ele está a construir a sua carreira. Tão simples quanto isso.”