Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull, sublinhou a forma descontraída como Max Verstappen está a lidar com a pressão e afirmou que o seu piloto está a conduzir “melhor do que nunca”.
O holandês entrará para o penúltimo Grande Prémio da temporada com oito pontos de vantagem sobre Lewis Hamilton, que triunfou nas duas corridas anteriores.
“É inegável, lutar pelo teu primeiro título na Fórmula 1 é um momento intenso na tua carreira, mas a maturidade que o Max demonstrou ao longo da temporada foi extremamente impressionante”, disse Horner. “Ele está relaxado e a lidar incrivelmente bem com a pressão, penso que está a pilotar melhor do que nunca.”
“Um bom exemplo disto foi a corrida no Qatar, onde ele sentiu que não podíamos alcançar o Lewis, mas comentou no rádio que se queria “divertir um pouco”. O Max é franco e diz as coisas como as vê. Ele não trabalha com um psicólogo desportivo, é simplesmente a forma como ele lida com as coisas.”
Horner acredita que o “extremamente rápido” e “desafiante” circuito de Jeddah se adaptará às características do monolugar de 2021 da Mercedes.
“Pelo que vi, a pista parece louca”, acrescentou sobre o traçado saudita. “É extremamente rápida e o primeiro setor é como Suzuka, mas com muros. Vai ser um enorme desafio e estou certo de que haverá muita excitação e drama.”
“Vamos olhar para a corrida da Fórmula 2 com muita atenção. No papel, parece um circuito sensível à potência, pelo que se pode dizer que tende a favorecer a Mercedes, e parece que eles também têm essa sensação.”