Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull, assegura que Max Verstappen estará disponível para ajudar Sergio Pérez a alcançar o segundo lugar no campeonato de pilotos em Abu Dhabi.
Em Interlagos, o piloto neerlandês ignorou as ordens de equipa da Red Bull e não cedeu a sexta posição a Sergio Pérez no final da corrida.
Pérez, que partirá em igualdade pontual com Charles Leclerc para o último Grande Prémio da temporada, mostrou-se “muito surpreendido” e “desapontado” com a atitude do seu colega de equipa.
“É algo que discutimos à porta fechada, os nossos pilotos discutiram-no”, disse Horner. “E, como equipa, o nosso foco em Abu Dhabi é fazer o nosso melhor para ajudar o Checo a alcançar o segundo lugar, e é óbvio que o Max também assumiu esse compromisso.”
“O Checo está agora empatado em pontos com o Charles. Vamos fazer o melhor que pudermos para que o Checo consiga esse segundo lugar e o Max apoiará totalmente isso.”
“Os pilotos discutiram isso e apertaram as mãos. Estamos absolutamente focados nesta próxima corrida. O Checo fez um trabalho fenomenal durante todo o ano e merece esse segundo lugar.”
“Como equipa, e o Max também deixou isso claro, tudo o que pudermos fazer para o conseguir, faremos. É algo que nunca alcançámos como equipa anteriormente, mesmo na era V8.”