Christian Horner destacou o desempenho dos seus dois pilotos na qualificação para o Grande Prémio da Grã-Bretanha e mencionou um Pierre Gasly “muito mais confiante” e com uma abordagem diferente face às corridas anteriores.
Os pilotos da Red Bull qualificaram-se atrás do Ferrari de Charles Leclerc mas à frente de Sebastian Vettel, com Verstappen em quarto e Gasly a igualar o seu melhor resultado ao ser quinto.
“Esta foi uma boa qualificação para ambos os pilotos, quarto e quinto e separando os Ferraris”, disse o diretor de equipa da Red Bull. “Para o Max, ficar a menos de dois décimos da pole position num circuito de potência como Silverstone é muito satisfatório.”
“Também é muito bom ver que as coisas começam a melhorar para o Pierre, que igualou a sua melhor qualificação do ano. Ele virou a página desde a Áustria e deu para ver desde a primeira sessão que a sua abordagem é diferente. Ele está muito mais confiante e nesta pista isso é fundamental para obter um bom resultado.”
Horner acredita que a estratégia diferente da Ferrari, que arrancará de pneus macios em Silverstone, poderá criar oportunidades para a sua equipa durante a corrida.
“Estrategicamente é interessante que a Ferrari esteja de pneus macios para amanhã. Isso pode animar as coisas e forçá-los a parar duas vezes. A corrida de amanhã tem tudo para ser entusiasmante.”