Mattia Binotto elogiou Charles Leclerc após a volta “estupenda” que o colocou no terceiro lugar da grelha e disse acreditar que arrancar de pneus macios representa a melhor estratégia para a Ferrari.
Leclerc qualificou-se em terceiro e ficou muito perto da dupla de pilotos da Mercedes, enquanto Sebastian Vettel passou por algumas dificuldades e não foi além do sexto posto.
“Estamos definitivamente satisfeitos com o desempenho do carro hoje, depois das dificuldades que sentimos ontem”, disse o diretor de equipa da Ferrari. “Graças ao nosso simulador, conseguimos modificar a afinação e os pilotos tiveram mais confiança no carro.”
“A volta do Charles foi estupenda e ele ficou muito perto da primeira linha. Quanto ao Sebastian, ele não se sentiu confortável ou confiante com o carro. É uma pena, já que acreditamos que ele podia ter feito uma qualificação melhor.”
Leclerc e o próprio Mattia Binotto defenderam ainda a estratégia da Ferrari, que arrancará com pneus macios e verá os dois Mercedes de pneus médios no início da corrida.
“Fizemos uma escolha de pneus audaciosa para o início, mais macia do que os nossos adversários”, disse o monegasco. “Vou dar tudo e espero ganhar algumas posições nas primeiras curvas.”
“Estamos cientes de que esta será uma longa corrida em que a degradação dos pneus será um fator para todos”, acrescentou Binotto. “Mas esperamos ter encontrado a afinação certa para estarmos bem durante um longo stint.”