Fórmula 1

Ferrari realça volta “estupenda” de Leclerc e lamenta falta de confiança de Vettel

Mattia Binotto elogiou Charles Leclerc após a volta “estupenda” que o colocou no terceiro lugar da grelha e disse acreditar que arrancar de pneus macios representa a melhor estratégia para a Ferrari.

Leclerc qualificou-se em terceiro e ficou muito perto da dupla de pilotos da Mercedes, enquanto Sebastian Vettel passou por algumas dificuldades e não foi além do sexto posto.

“Estamos definitivamente satisfeitos com o desempenho do carro hoje, depois das dificuldades que sentimos ontem”, disse o diretor de equipa da Ferrari. “Graças ao nosso simulador, conseguimos modificar a afinação e os pilotos tiveram mais confiança no carro.”

“A volta do Charles foi estupenda e ele ficou muito perto da primeira linha. Quanto ao Sebastian, ele não se sentiu confortável ou confiante com o carro. É uma pena, já que acreditamos que ele podia ter feito uma qualificação melhor.”

Leclerc e o próprio Mattia Binotto defenderam ainda a estratégia da Ferrari, que arrancará com pneus macios e verá os dois Mercedes de pneus médios no início da corrida.

“Fizemos uma escolha de pneus audaciosa para o início, mais macia do que os nossos adversários”, disse o monegasco. “Vou dar tudo e espero ganhar algumas posições nas primeiras curvas.”

“Estamos cientes de que esta será uma longa corrida em que a degradação dos pneus será um fator para todos”, acrescentou Binotto. “Mas esperamos ter encontrado a afinação certa para estarmos bem durante um longo stint.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo