Christian Horner acredita que a Red Bull ainda tem uma palavra a dizer no que aos campeonatos de pilotos e construtores diz respeito.
O triunfo de Max Verstappen na Áustria foi o terceiro da Red Bull na temporada de 2018, o que permitiu à equipa igualar Mercedes e Ferrari nesse aspeto.
No campeonato de pilotos, Ricciardo e Verstappen estão, respetivamente, a 50 e 53 pontos de Sebastian Vettel, enquanto que no de construtores a Red Bull ocupa a terceira posição – a 58 pontos da Ferrari e a 48 da Mercedes.
“Nove corrida, três vitórias, a mesma quantidade de triunfos de Ferrari e Mercedes”, disse Horner numa conferência de imprensa de antevisão do Grande Prémio da Grã-Bretanha. “O nosso calcanhar de Aquiles tem sido não pontuar com ambos os carros, seja através da falta de fiabilidade ou de outros incidentes.”
“A Fórmula 1 está repleta de “ses”, “mas” e “talvez”, mas se olharmos para as posições que obtivemos e para as posições em que podíamos ter terminado, deveríamos estar a liderar o campeonato hoje. Mas a tabela de pontos mostra algo um pouco diferente.”
“Reduzimos a diferença nas últimas corridas e ainda há um caminho muito longo a percorrer. Faltam 12 corridas e acho que têm de nos considerar um ‘outsider’.”
“Há alguns circuitos que se seguem que se devem adequar aos nossos pontos fortes, como a Hungria ou Singapura. Há outros que não serão tão bons para nós, mas uma das nossas maiores capacidades é a versatilidade.”
“Mostramos que estamos a ser muito criativos com a estratégia e como equipa estamos a trabalhar extremamente bem.”
“Por isso acho que há uma chance em ambos os campeonatos e ainda não baixamos os braços nesta altura do ano.”