Christian Horner afirmou que a Red Bull “precisa desesperadamente” que Sergio Pérez regresse à sua melhor forma, admitindo que as equipas adversárias têm atualmente um alinhamento de pilotos mais consistente.
No fim de semana em que Max Verstappen garantiu o seu terceiro título de campeão do mundo e conquistou a sua 14ª vitória da temporada, Pérez somou apenas um ponto ao ser décimo classificado na corrida de domingo.
“Acho que precisamos mesmo de nos sentar com o Checo porque sabemos do que ele é capaz e ele não está a atingir essa forma neste momento”, disse Horner, diretor de equipad a Red Bull. “Precisamos desesperadamente que ele encontre essa forma para manter este segundo lugar no campeonato.”
“Foi frustrante que ele só tenha saído do fim de semana com um ponto e penso que poderia ter conseguido, mesmo arrancando da parte de trás da grelha, pontuar bastante hoje ou de forma decente.”
“O mais importante para nós é ganhar os dois campeonatos. Já conseguimos isso. E depois disso, o melhor seria ter os dois pilotos em primeiro e segundo lugar.”
“Podemos ver que a Mercedes, a McLaren e a Ferrari têm uma dupla que é bastante apertada entre os respetivos pilotos. Penso que já tivemos isso no início do ano, mas à medida que a temporada foi avançando, tornou-se mais variante.”
“Só precisamos de fazer com que o Checo regresse à melhor forma de que é capaz.”
Questionado sobre se estava preocupado com a possibilidade de o mau momento de forma de Pérez transitar para 2024, Horner acrescentou: “A frustração é que sabemos o que o Checo tem sido capaz de fazer.”
“É claro que, no ano passado e neste ano, ele contribuiu significativamente para o campeonato de construtores. Queremos desesperadamente que ele reencontre essa forma e, como equipa, precisamos disso.”
“Não nos podemos dar ao luxo de ter uma grande diferença, porque se, como seria de esperar, a grelha continuar a aproximar-se no próximo ano, precisamos que ambos os pilotos estejam no seu melhor.”