Christian Horner continuará a ocupar o cargo de diretor de equipa da Red Bull até à temporada de 2026 da Fórmula 1.
O britânico integra a formação de Milton Keynes desde 2005 e fez, por isso, parte de todos os títulos até agora conquistados pela equipa – cinco de pilotos e quatro de construtores.
Com a extensão do acordo entre ambas as partes, Horner permanecerá na Red Bull até 2026, ano que ficará marcado pela introdução de novos regulamentos no que às unidades motrizes diz respeito.
“O Christian é o diretor de equipa e está nos olhos do público, eu estou mais nos bastidores”, disse Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, à televisão austríaca.
“Mas coordenamos as coisas bastante bem, estabelecemos a direção da equipa e do nosso próprio staff. Normalmente falamos a mesma língua em questões políticas, e acredito que o nosso sucesso prova que temos razão.”
“O Dietrich Mateschitz [dono da Red Bull] perguntou quem era o Christian no início, porque o Christian tinha zero experiência na Fórmula 1. Mas eu já o conhecia da Fórmula 3000 e de outras categorias júnior e conhecia as suas ambições e capacidades. Agora isso desenvolveu-se em algo muito bom.”
“Ele é um diretor de equipa carismático, que estava no processo de prolongar o seu contrato até 2026. Queremos ter estabilidade em toda a equipa, ou pelo menos nas posições de topo, para os anos de transição que se avizinham, com a introdução dos novos regulamentos dos motores e dos chassis. Queremos ter uma equipa sólida para isso.”