Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull, confirmou que Daniel Ricciardo está em Barcelona para ser observado pelo médico que operou Lance Stroll no início deste ano e apontou o Grande Prémio de Singapura como uma data possível para o regresso do australiano.
Ricciardo sofreu uma fratura no metacarpo da sua mão esquerda na sequência de um impacto com as barreiras do traçado de Zandvoort na segunda sessão de treinos livres desta sexta-feira.
O piloto da AlphaTauri encontra-se em Barcelona para ser analisado pelo Dr. Xavier Mir, médico que acompanha a caravana do MotoGP, e poderá ser submetido a uma cirurgia nas próximas 24 horas.
“Ele viajou hoje para Barcelona”, disse Horner. “Talvez até lhe façam uma pequena operação amanhã, para limpar o local da fratura. É uma fratura bastante limpa.”
“É claro que tudo depende da recuperação. Qualquer ser humano normal demoraria cerca de 10 a 12 semanas, mas sabemos que estes tipos não são normais.”
“Por isso, tudo se resume ao processo de recuperação e à sua duração. Podem ser três semanas, um mês, seis semanas… Ninguém sabe ao certo.”
Horner acredita que Ricciardo tentará regressar à Fórmula 1 no Grande Prémio de Singapura, que se disputa entre os dias 15 e 17 de Setembro.
“Tenho a certeza de que ele tem Singapura como objetivo”, acrescentou. “Mas, por outro lado, Singapura é provavelmente um dos circuitos mais difíceis do calendário. Portanto, a natureza seguirá o seu curso.”