Max Verstappen foi o mais rápido numa terceira sessão de treinos livres disputada com o piso molhado em Zandvoort.
O piloto neerlandês utilizou o composto intermédio da Pirelli para rodar em 1:21.631 com o monolugar da Red Bull.
Antes de os pilotos terem tirado partido de uma pista a secar para realizarem os seus melhores tempos, as condições de aderência precárias provocaram três períodos de bandeira vermelha: Kevin Magnussen embateu nas barreiras da Curva 3, Zhou Guanyu saiu de pista e ficou preso na escapatória situada à entrada da última curva e Liam Lawson efetuou um pião na sua estreia com o carro de 2023 da AlphaTauri.
George Russell terminou a sessão no segundo lugar e 0,379s atrás da marca de Verstappen, enquanto Sergio Pérez levou o outro Red Bull à terceira posição ao ser um segundo mais lento do que o seu colega de equipa.
Fernando Alonso colocou o Aston Martin no quarto posto após ter sido apenas três milésimos mais lento do que Pérez, ao passo que Lewis Hamilton foi o quinto classificado aos comandos do segundo Mercedes.
Alex Albon voltou a mostrar um ritmo competitivo com o Williams e registou a sexta marca, diante do McLaren de Oscar Piastri.
O oitavo lugar ficou para o Alfa Romeo de Valtteri Bottas, que superou o Ferrari de Charles Leclerc e o McLaren de Lando Norris.
Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio dos Países Baixos
