Na sequência de um fim de semana em que diversos ex-pilotos da academia da Red Bull lutaram pelas posições cimeiras em Le Mans, Christian Horner afirmou que “teria sido interessante” ver o que António Félix da Costa poderia ter feito na Fórmula 1.
Para além de Sébastien Buemi e Brendon Hartley, que foram apoiados pela Red Bull na Fórmula 1, terem levado o Toyota TS050 Hybrid à vitória na classificação geral da mítica prova de resistência, diversos outros pilotos que já passaram pelo programa da equipa de bebidas energéticas estiveram em destaque.
O português António Félix da Costa, segundo classificado entre os LMP2, e Jean-Éric Vergne, que também discutiu as primeiras posições da categoria numa fase mais inicial da corrida, são alguns desses exemplos.
“Penso que o melhor de tudo é que a Red Bull deu esta oportunidade a muitos pilotos”, disse Horner. “Quer tenha sido o Jean-Éric Vergne, o da Costa ou o Sébastien Buemi, foi fantástico vê-lo ganhar a corrida e, na verdade, ele ainda é apoiado pela Red Bull, por isso todos os pilotos não teriam tido essa oportunidade se não fosse o apoio da Red Bull no início das suas carreiras.”
“Não creio que haja verdadeiros arrependimentos. A nota sobe sempre até ao topo. Penso que talvez tivesse sido interessante ver o que a da Costa poderia ter feito num carro de Fórmula 1, mas essa oportunidade nunca se apresentou realmente.”



![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)


