Valtteri Bottas afirma que ainda pode encontrar “muito tempo” por volta em Sochi apesar de ter liderado as duas primeiras sessões de treinos livres para o Grande Prémio da Rússia.
O piloto finlandês, que terminou o dia com uma vantagem de 0,267s sobre o outro Mercedes de Lewis Hamilton, justificou os muitos erros dos pilotos ao longo desta sexta-feira com as fracas condições de aderência, acreditando que poderá melhorar muito o seu tempo para a qualificação.
“Há definitivamente mais por vir, mas no geral foi um primeiro dia positivo”, disse Bottas. “As condições estavam bastante complicadas e é por isso que havia tantos pilotos a cometer erros.”
“Houve algumas interrupções e isso significou que ficamos um pouco limitados em termos de rodagem, e eu também tive um grande bloqueio que destruiu um conjunto de pneus.”
“O segundo treino foi melhor, conseguimos muitas voltas, mas ainda não consegui acertar em todos os setores. Senti-me muito bem nos dois primeiros setores, mas o carro estava um pouco nervoso demais no setor três.”
“Estava a fazer algumas voltas ao estilo de rali, o que provavelmente não é a forma mais rápida, portanto ainda há muito tempo para encontrar. Mas estamos em boa forma e estou certo de que podemos fazer melhorias antes de amanhã.”