Fórmula 1

Horner: Verstappen “precisa de aprender e parar de cometer estes erros”

Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull, diz que Max Verstappen precisa de terminar com a sucessão de erros depois de o holandês ter deitado tudo a perder no Mónaco com um acidente antes da qualificação.

Num fim de semana em que a Red Bull parece ter o melhor carro da grelha, Verstappen  preparava-se para lutar com Daniel Ricciardo pela pole position quando bateu na última sessão de treinos livres e causou danos na caixa de velocidades do RB14.

O piloto da Red Bull irá arrancar da via das boxes depois de ter falhado a presença na qualificação.

“Este sítio é complicado”, disse Horner. “Ele foi apanhado hoje numa sessão que não conta para nada e que serve apenas para afinar o carro.”

“Ele está num carro que é capaz de ganhar esta corrida e isso será ainda mais doloroso para ele. Não há assim tantas oportunidades para vencer o Grande Prémio do Mónaco.”

“Ele precisa de aprender e parar de cometer estes erros. Ele sabe disso mais do que ninguém.”

“Penso que foi uma qualificação muito dolorosa para ele, vendo o que podia ter acontecido.”

Quando lhe perguntaram se o erro do Mónaco iria fazer com que Verstappen mudasse a sua abordagem, Horner respondeu: “Espero que sim. Não sei o que mais fará com que mude.”

“Temos um bom carro, ele é um piloto fenomenalmente rápido e estaria a lutar pela position hoje.”

“É frustrante para toda a equipa ter um carro tão forte e estar condicionada desta forma.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo