Christian Horner afirmou que Sergio Pérez “está a fazer o seu trabalho” e “será piloto da Red Bull em 2024”.
Pérez, que possui um contrato com a Red Bull até ao final da próxima temporada, tem enfrentado dificuldades para igualar o ritmo de Max Verstappen e encontra-se 138 pontos atrás do seu colega de equipa no campeonato.
Embora Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, tenha referido recentemente que “nada é 100% certo na Fórmula 1” quando questionado sobre o futuro de Pérez na equipa, Horner garantiu que o mexicano manterá o seu lugar no próximo ano.
“A situação do Checo para o próximo ano é clara”, disse Horner. “Ele é piloto da Red Bull Racing. Temos um acordo com ele.”
“Independentemente dos acordos, estamos satisfeitos com o trabalho que ele está a fazer. Viram a condução dele em Zandvoort. Ele teve azar com o limite de velocidade na via das boxes.”
“Ele está em segundo no campeonato. É o único piloto, para além do Max, que ganhou Grandes Prémios este ano. É fácil criticá-lo quando o barómetro está tão alto do outro lado. Mas ele será nosso piloto em 2024.”
“Se o Max não estivesse lá, o Checo teria vencido outras quatro ou cinco corridas. Portanto, ele está a fazer o seu trabalho. Espero que ele possa ganhar mais corridas até ao final do ano.”




![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)

