Fórmula 1

Hulkenberg admite “desilusão e dor” por perder nova oportunidade de subir ao pódio

Nico Hulkenberg admite que foi difícil abandonar diante do seu público em Hockenheim, especialmente numa corrida em que o seu primeiro pódio na Fórmula 1 parecia estar ao alcance.

O piloto da Renault tirou partido de uma boa estratégia da Renault para ir colocando os pneus corretos sob as condições diversas no Grande Prémio da Alemanha e chegou a rodar no segundo posto em Hockenheim.

Embora já tivesse sido ultrapassado pelos Mercedes de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, o alemão continuava a ter esperança num pódio quando ocupava o quarto posto, até que uma saída de pista na especialmente escorregadia Curva 16 deitou tudo a perder e ditou o abandono.

“Não sei o que dizer”, reconheceu um desapontado Hulkenberg. “Foi um esforço fantástico e uma corrida fantástica até esse momento.”

“Perdi o carro momentaneamente na curva errada, a Curva 16. O asfalto ao lado da pista não é normal, é como uma pista de patinagem no gelo. Quando estava lá, não consegui controlar o carro. Vocês viram o resultado, deslizei contra o muro.”

“É difícil de engolir. Lamento pela equipa, porque merecíamos isto, a equipa fez um bom trabalho, especialmente na corrida com a estratégia. Estava tudo bem até esse ponto, mas é preciso fazer todas as voltas.”

“Estou desiludido pela forma como terminou. Dói e vai doer ainda mais amanhã.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo