Lance Stroll diz estar “muito feliz” com o quarto lugar alcançado no Grande Prémio da Alemanha mas acredita que podia ter dado um pódio à Racing Point em Hockenheim.
Stroll foi o primeiro piloto a parar para colocar pneus slick após o penúltimo período de Safety Car e caiu para a última posição.
No entanto, o canadiano subiu muitas posições quando os seus adversários fizeram as respetivas paragens e até chegou a liderar a corrida, acabando por terminar em quarto para alcançar o seu melhor resultado do ano.
O piloto da Racing Point acredita que uma pequena saída de pista o impediu de cruzar a linha de meta no terceiro lugar na caótica corrida alemã.
“Cometi um erro na Curva 8 quando as condições ainda estavam muito húmidas e fui o primeiro a meter slicks”, disse Stroll. “Isso forçou-me a ir à escapatória e permitiu ao Daniil ultrapassar-me.”
“Sem isso, penso que definitivamente estaríamos no pódio. Mas é fácil dizer isso agora e estou muito feliz com o quarto lugar.”
Stroll admitiu que as condições adversas dificultaram a leitura da estratégia e disse que colocou os pneus errados em quatro das cinco paragens que realizou.
“Foi extremamente desafiante e houve uma pequena lotaria sempre que parávamos para colocar um composto diferente”, acrescentou.
“Penso que paramos cinco vezes, e em quatro dessas cinco vezes fizemos a escolha errada.”
“Depois paramos a 20 voltas do final e estava a liderar a corrida. Liderei durante uma volta, ou talvez nem isso. Ouvi a mensagem no rádio a dizer que estava na frente e depois o Max ultrapassou-me.”