Fórmula 1

Stroll “muito feliz” com o quarto lugar após fazer a escolha de pneus errada em quatro das suas cinco paragens

Lance Stroll diz estar “muito feliz” com o quarto lugar alcançado no Grande Prémio da Alemanha mas acredita que podia ter dado um pódio à Racing Point em Hockenheim.

Stroll foi o primeiro piloto a parar para colocar pneus slick após o penúltimo período de Safety Car e caiu para a última posição.

No entanto, o canadiano subiu muitas posições quando os seus adversários fizeram as respetivas paragens e até chegou a liderar a corrida, acabando por terminar em quarto para alcançar o seu melhor resultado do ano.

O piloto da Racing Point acredita que uma pequena saída de pista o impediu de cruzar a linha de meta no terceiro lugar na caótica corrida alemã.

“Cometi um erro na Curva 8 quando as condições ainda estavam muito húmidas e fui o primeiro a meter slicks”, disse Stroll. “Isso forçou-me a ir à escapatória e permitiu ao Daniil ultrapassar-me.”

“Sem isso, penso que definitivamente estaríamos no pódio. Mas é fácil dizer isso agora e estou muito feliz com o quarto lugar.”

Stroll admitiu que as condições adversas dificultaram a leitura da estratégia e disse que colocou os pneus errados em quatro das cinco paragens que realizou.

“Foi extremamente desafiante e houve uma pequena lotaria sempre que parávamos para colocar um composto diferente”, acrescentou.

“Penso que paramos cinco vezes, e em quatro dessas cinco vezes fizemos a escolha errada.”

“Depois paramos a 20 voltas do final e estava a liderar a corrida. Liderei durante uma volta, ou talvez nem isso. Ouvi a mensagem no rádio a dizer que estava na frente e depois o Max ultrapassou-me.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo