Nico Hulkenberg recuperou de uma sequência de corridas menos boas para alcançar um sexto posto que lhe permitiu regressar à posição de ‘melhor dos outros’ no campeonato de pilotos.
Hulkenberg foi para os Estados Unidos com 53 pontos e empatado com Kevin Magnussen e Sergio Perez depois de Grandes Prémios em que a Renault falhou tanto em qualificação como em corrida.
Um bom desempenho no Sábado permitiu à Renault colocar o R.S.18 de Hulkenberg no sétimo lugar da grelha, com o alemão a realizar uma corrida isenta de erros para garantir o sexto posto diante do colega de equipa Carlos Sainz.
Esse resultado permitiu a Hulkenberg recuperar o sétimo posto no campeonato de pilotos e assumir a posição de ‘melhor dos outros’ na frente de Sergio Perez.
“É um resultado fantástico”, disse Hulkenberg. “Há muito que precisávamos de um bom resultado, por isso estou muito aliviado e satisfeito por termos feito isso nesta corrida. 14 pontos para nós é impressionante.”
“É bom recuperar e somar muitos pontos, porque nas últimas semanas as coisas têm sido um pouco difíceis. Estou muito feliz com esta corrida.”
“Depois da pausa de verão, em Spa e Monza, tivemos muitas penalizações e arrancamos do fundo da grelha. Depois houve o meu acidente em Spa e uma série de más sessões de qualificação.”
“Quando arrancas de trás, é muito difícil recuperar se não estiveres nas três equipas da frente. Este fim de semana fomos um pouco mais competitivos por causa da pista e tivemos uma boa qualificação e uma boa corrida.”