Dando a entender que o desempenho dos pilotos não foi a única razão pela qual foi substituído por Esteban Ocon na Renault, Nico Hulkenberg está confiante de que conseguirá encontrar um lugar na Fórmula 1 em 2020.
O piloto alemão entrou na pausa de verão a dizer que a continuidade na Renault era um cenário “muito provável”, mas antes do Grande Prémio da Bélgica o construtor francês anunciou a contratação de Ocon para o lugar ao lado de Daniel Ricciardo.
“É uma pena que a jornada com a Renault termine após esta temporada, especialmente porque ainda não conseguimos alcançar os nossos objetivos”, disse Hulkenberg. “Esperávamos dar mais um passo em frente esta temporada, mas infelizmente ainda não conseguimos fazê-lo.”
“É sabido que a escolha dos pilotos não se baseia apenas no desempenho, é um conjunto de fatores. Mas é assim que as coisas são. Certamente que todos nós gostaríamos de ver esta situação de forma diferente.”
“Mas ainda assim, vou manter o meu foco e tentar alcançar o máximo de sucesso para a equipa nas próximas corridas. Relativamente a 2020, estou confiante de que encontrarei uma boa solução, mas não há nada para anunciar neste momento.”