Esteban Ocon está de regresso à Fórmula 1! O piloto francês substituirá Nico Hulkenberg e fará equipa com Daniel Ricciardo na Renault em 2020.
Substituído por Lance Stroll na Racing Point em 2019, o piloto de 22 anos não conseguiu garantir um lugar na grelha para a presente temporada e ocupou até agora o cargo de piloto de reserva da Mercedes.
Ocon, que passou muitas horas no simulador da equipa campeã em título, era um forte candidato a um lugar ao lado de Lewis Hamilton no próximo ano.
No entanto, Toto Wolff optou por dar uma nova oportunidade a Valtteri Bottas e prolongou o contrato do finlandês com o construtor de Brackley por mais um ano.
O regresso de Ocon e a entrada do francês no construtor do seu país significa, no entanto, uma inesperada saída de Nico Hulkenberg, que fazia parte do projeto da marca de Enstone desde 2017.
Antes da pausa de verão, Hulkenberg afirmou mesmo que a continuidade da sua parceria com a Renault era um cenário “muito provável”, pelo que o alemão terá agora de encontrar uma solução de recurso caso deseje continuar na Fórmula 1.