Nico Hulkenberg afirma que ficou “muito satisfeito” por ter ajudado a Racing Point a alcançar a terceira posição no campeonato de construtores após uma recuperação “inesperada” em Nürburgring.
O piloto alemão, que tinha substituído Sergio Pérez na corrida de Silverstone, cumpriu o seu terceiro Grande Prémio em 2020 ao ocupar o lugar de um indisposto Lance Stroll na prova do seu país.
O facto de não ter estado presente na terceira sessão de treinos livres condicionou o seu desempenho na qualificação e obrigou-o a arrancar de último, mas uma boa primeira volta despoletou uma recuperação até à oitava posição.
“Que corrida e que história”, disse Hulkenberg. “Não achava mesmo que pudéssemos ir de último para oitavo. Não tenho a certeza se muitos pensaram que seria possível antes da corrida.”
“Muitas coisas aconteceram à nossa volta e alguns abandonos também ajudaram, mas estou mesmo satisfeito com o nosso desempenho. Fui para a corrida com o objetivo de conduzir o mais arduamente possível e evitar quaisquer acidentes.”
“Foi estranho no início, porque não corria à volta de outros carros há algum tempo, mas ganhei alguns lugares e consegui entrar num bom ritmo a meio do primeiro stint, o que foi crucial porque fomos capazes de o prolongar e isso ajudou-me a adaptar.”
“Estou muito satisfeito com o resultado e foi ótimo ajudar a equipa a subir ao terceiro lugar no campeonato de construtores. Obviamente, ainda há um longo caminho a percorrer esta temporada, mas desejo à equipa tudo de bom nas próximas corridas.”