Max Verstappen acredita que a Red Bull deu “um passo em frente com o carro” num fim de semana “positivo” em Nürburgring e diz que Daniel Ricciardo “mereceu mesmo” subir ao pódio no Grande Prémio de Eifel.
O piloto holandês, que utilizou um RB16 com algumas evoluções ao longo do fim de semana, qualificou-se em terceiro e perto da dupla de pilotos da Mercedes, posição que manteve após o arranque.
Embora nunca tenha estado verdadeiramente em posição de chegar à liderança, Verstappen terminou de forma confortável no segundo lugar, já que Valtteri Bottas acabou por abandonar e Lewis Hamilton não cometeu erros a caminho da sua 91ª vitória.
“No geral, foi um fim de semana positivo e penso que podemos estar muito satisfeitos com mais um segundo lugar”, disse Verstappen. “Tentei manter-me o mais próximo possível do Lewis durante a corrida e simplesmente não tivemos o ritmo para lutar com ele, mas no geral fiquei satisfeito com o desempenho.”
“Demos um passo em frente com o carro este fim de semana, por isso estou obviamente contente com isso, mas ainda precisamos de melhorar e vamos continuar a trabalhar para podermos lutar com a Mercedes todos os fins de semana.”
“O reinício do Safety Car não foi fácil com as temperaturas frias e os pneus, especialmente com os outros atrás a terem alguma vantagem de temperatura depois de nos apanharem, mas consegui mantê-los atrás e afastar-me novamente com o Lewis.”
“Claro que também estou satisfeito com o ponto para a volta mais rápida, que foi um bónus extra. Também é bom ver o Daniel de volta ao pódio, ele é um grande piloto e merece mesmo.”