Nico Hulkenberg, atual piloto de reserva da Aston Martin, regressará às pistas para realizar um teste com um IndyCar da equipa Arrow McLaren.
O piloto alemão, que se juntou à Aston Martin como piloto de reserva após ter perdido o seu lugar na Renault no final de 2019, substituiu Sergio Pérez em três Grandes Prémios da temporada de 2020 e não voltou, desde então, a competir.
De acordo com a RACER, o teste marcado para a próxima segunda-feira foi agendado a pedido do próprio Hulkenberg, que avaliará uma eventual entrada no campeonato norte-americano de monolugares.
No Barber Motorsports Park, Hulkenberg estará ao volante do Dallara-Chevrolet utilizado por Pato O’Ward e Felix Rosenqvist ao longo da temporada de 2021 da IndyCar Series.
Recentemente, Zak Brown, diretor executivo da McLaren, confirmou os planos da equipa para inscrever um terceiro carro no campeonato, embora tenha frisado que isso poderá acontecer apenas em 2023.
Logan Sargeant, piloto da Fórmula 3 e terceiro classificado na temporada de 2020, também estará presente no traçado de Barber para pilotar um carro da AJ Foyt Racing.