Pierre Gasly acredita que o facto de os ressaltos do Circuito das Américas estarem ainda mais acentuados do que em 2019 levará a que as equipas tenham de comprometer a afinação dos seus monolugares em Austin.
O circuito norte-americano foi reasfaltado após um Grande Prémio de 2019 marcado pelas queixas em relação às irregularidades do asfalto, que terão causado a quebra da suspensão do Ferrari de Sebastian Vettel.
No entanto, o asfalto da pista de Austin voltou a ser alvo de críticas por parte dos pilotos de MotoGP, que visitaram o circuito no início deste mês e chegaram mesmo a colocar em causa as condições de segurança do mesmo.
“Penso que pode ser bastante complicado este fim de semana”, disse Gasly. “Tendo assistido ao MotoGP há algumas semanas, os ressaltos, que já eram bastante maus da última vez que lá corremos, parecem ainda mais severos agora.”
“Isso vai exigir algum tipo de compromisso na afinação, mas não saberemos até chegarmos lá. Não estou particularmente preocupado com isso, porque o nosso carro está a funcionar bem em todo o lado neste momento e só temos de evitar problemas para que possamos continuar a diminuir a diferença para a Alpine no campeonato.”






