Nico Hulkenberg admite que o terceiro lugar alcançado na sessão de qualificação para o Grande Prémio do 70º Aniversário da Fórmula 1 foi “uma surpresa” mas diz que tem uma tarefa “difícil e desafiante” pela frente depois de não ter realizado a corrida da semana passada em Silverstone.
Hulkenberg, que está a substituir Sergio Pérez na Racing Point pelo segundo fim de semana consecutivo em Silverstone, alcançou um surpreendente terceiro lugar na sessão de qualificação, apenas atrás dos Mercedes de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton.
No entanto, o piloto alemão não se livrou de um susto durante a segunda fase da sessão, quando uma incursão pela relva o forçou a realizar uma segunda tentativa e o deixou com dúvidas em relação às condições do seu monolugar.
“Foram uns loucos sete ou últimos dias, com o ponto alto de regressar na semana passada e o ponto baixo de domingo”, disse Hulkenberg. “Este fim de semana senti-me muito melhor, muito mais preparado.”
“Mas a qualificação ainda foi complicada. No Q2 tornei a vida um pouco mais difícil para mim e estava com medo de ter danificado o carro.”
“E depois no Q3 foi simplesmente concentrar-me e dar tudo o que tinha. Para ser honesto, estou um pouco surpreendido por estar aqui, mas obviamente tenho um grande sorriso no rosto. Mas também muito respeito pela corrida de amanhã.”
“Não ter a experiência da semana passada vai prejudicar-me um pouco, até porque não passei pelos procedimentos de partida e afins e isso ainda é novo com este carro. Mas vamos fazer o que pudermos. Vou tentar aprender rápido e manter o carro onde ele merece.”
Quando lhe perguntaram se poderia converter o terceiro lugar na grelha no seu primeiro pódio, Hulkenberg respondeu: “Para ser honesto, são circunstâncias muito difíceis e desafiantes. Mas eu sei que tenho um carro rápido, portanto tenho de tentar fazer tudo certo.”
“Obviamente, a primeira volta também será nova para mim e estou algumas corridas atrás dos outros, mas ainda me lembro da sensação. Vou tentar não pensar demasiado, concentrar-me e fazer uma boa corrida.”






