Max Verstappen, o único piloto entre os dez primeiros que arrancará com pneus duros para a corrida, diz que o pódio continua a ser o seu objetivo apesar de ter sido batido por Nico Hulkenberg na sessão de qualificação.
O piloto holandês alinhará na quarta posição da grelha de partida, partilhando a segunda linha com o Racing Point de Hulkenberg, que surpreendeu ao ser terceiro na qualificação em Silverstone.
Enquanto a maior parte dos pilotos mais rápidos optou por realizar o Q2 com os pneus médios e arrancar com esse composto para a corrida, Verstappen adotou uma estratégia diferente e partirá com os pneus duros numa corrida que se prevê, mais uma vez, desafiante do ponto de vista da gestão da degradação.
“Não sei o que começar com o pneu duro nos dará amanhã e depende da primeira volta e dos Safety Car, mas espero que seja positivo”, disse Verstappen. “Pelo menos é diferente de todos os outros entre os dez primeiros.”
“Ainda é uma corrida longa amanhã e o nosso ritmo de corrida é normalmente mais competitivo, simplesmente não temos o modo de qualificação que a Mercedes tem.”
“Espero que o arranque seja limpo e a partir daí acho que ainda podemos fazer o boa corrida. O objetivo ainda é estar no pódio. Também estou feliz pelo facto de o Nico ter uma oportunidade para mostrar o seu ritmo.”