O Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola, está perto de assegurar a presença no calendário da Fórmula 1 de forma permanente a partir de 2022.
Esta quinta-feira, Stefano Bonaccini, presidente da Emília-Romanha, região onde se disputa o Grande Prémio, revelou que o governo italiano aprovou, juntamente com o Automóvel Clube de Itália, um pacote anual de 20 milhões de euros para manter Imola no calendário da Fórmula 1 por mais quatro anos.
Imola, que foi palco do Grande Prémio de São Marino entre 1981 e 2006, regressou ao calendário numa temporada de 2020 fortemente condicionada pela pandemia e voltou a acolher uma corrida em 2021.
De acordo com o RaceFans, o histórico traçado italiano poderá ocupar o lugar do circuito francês de Paul Ricard no calendário.
“Estamos agora a um passo de um marco histórico e após a ação decisiva do governo podemos finalmente anunciá-lo”, disse Bonaccini. “Com a assinatura do primeiro-ministro Draghi, a quem agradeço, o governo decidiu apoiar a proposta de um acordo plurianual por nós apresentado.”
“Após as duas últimas edições experimentais da corrida, o Grande Prémio de Imola pode agora tornar-se um evento regular de novo.”
“Depois de ter trazido a Fórmula 1 de volta a Imola no final de 2020, 14 anos após a última corrida, com elogios de todos os pilotos, construtores e protagonistas do campeonato, agora queremos dar um salto qualitativo.”