Os promotores do Grande Prémio da Emília-Romanha anunciaram um reembolso total aos espetadores que tinham comprado bilhete para o evento e manifestaram a intenção de transferir a prova de 2023 para 2026.
A corrida de Imola foi esta quarta-feira cancelada pela Fórmula 1 para que todas as atenções se pudessem focar na ajuda à população fustigada pelas cheias dos últimos dias.
Esta quinta-feira, a organização do evento anunciou que, ao contrário do que aconteceu no Grande Prémio da Bélgica de 2021, quando os pilotos cumpriram apenas três voltas atrás do Safety Car à chuva, todos os espetadores terão a possibilidade de reaver o valor do bilhete.
O facto de o evento ter sido cancelado por motivos de força maior significa que os promotores do Grande Prémio não terão de pagar à Formula One Management a taxa de cerca de 20 milhões de dólares – nuance da qual os promotores do Grande Prémio da Bélgica de 2021 não puderam tirar partido.
Embora o atual contrato do Grande Prémio da Emília-Romanha com a Fórmula 1 termine no final de 2025, Angelo Sticchi Damiani, presidente do Automóvel Clube de Itália, está confiante de que o cancelamento da edição de 2023 levará à realização de uma prova em 2026.
“É 99% certo que a corrida será recuperada em 2026”, disse Sticchi Damiami à agência LaPresse.