Zak Brown, diretor executivo da McLaren, diz que Oscar Piastri confirmou as elevadas expectativas da equipa na primeira parte da temporada de 2023.
O piloto australiano, que conta com um imaculado currículo nas categorias de promoção, ingressou em 2023 na McLaren para fazer equipa com Lando Norris.
Embora tenha visto as suas prestações condicionadas por um carro da McLaren menos competitivo em comparação com anos anteriores, Piastri impressionou a equipa ao conseguir imprimir um ritmo semelhante ao de Norris.
“Estamos muito impressionados com ele”, disse Brown sobre Piastri, que alcançou os primeiros pontos da sua carreira na corrida de Melbourne. “Ele é muito focado.”
“Ele não cometeu quaisquer erros significativos, apenas algumas travagens bloqueadas aqui e ali que são típicas quando exploras os limites.”
“Ele nunca tinha estado em alguns destes circuitos, portanto as primeiras indicações são de que temos um futuro campeão do mundo nas nossas mãos. Só temos de trabalhar para lhe dar um carro mais rápido agora.”
Brown considera que a McLaren não poderia ter um alinhamento de pilotos mais competitivo.
“O Oscar tem sido impressionante desde que entrou no carro”, acrescentou. “Ele é muito focado e muito técnico.”
“Com o Lando e o Oscar, não consigo pensar numa combinação melhor de pilotos. O Oscar tem feito um trabalho fantástico e está a bater-se com o Lando nos tempos por volta, e és Iso que se quer.”