Otmar Szafnauer, diretor de operações da Force India, afirma que um novo investimento na equipa está iminente devido à necessidade de colmatar as dificuldades financeiras que incluíram a possibilidade de liquidação.
Antes do Grande Prémio da Hungria, Sergio Perez mostrou-se preocupado com o estado da equipa e descreveu a situação como “crítica”.
Quando questionado sobre a necessidade de um novo investimento, Szafnauer respondeu: “Penso que é iminente.”
“Sei que estão a decorrer discussões nos bastidores, mas não estou a par delas porque é um problema dos acionistas. Não sou acionista, caso contrário saberia mais. Mas será para breve.”
Szafnauer diz não saber exatamente aquilo que Perez queria dizer com os seus comentários, mas admite que a equipa está a passar por um período crucial.
“Há uma grande correlação entre uma situação financeira crítica e uma situação desportiva”, disse Szafnauer. “Por isso, quando mais dinheiro tiveres, mais consegues fazer. Espero que isso seja resolvido em breve e que regressemos ao normal.”
“Neste período crítico, que pode durar uma ou duas semanas, temos de nos focar, fazer o melhor que conseguirmos, aproveitar a pausa de verão e regressar à luta.”
O novo investimento poderá vir de Lawrence Stroll, pai do piloto da Williams, embora Nikita Mazepin e Nicholas Latifi, pilotos de desenvolvimento da Force India, tenham também bastantes apoios financeiros.