Fórmula 1

James Key explica detalhes mais estreitos e pintura ‘matte’ no seu primeiro McLaren

James Key explicou as principais novidades que implementou na conceção do seu primeiro monolugar na McLaren e confirmou que a pintura ‘matte’ do MCL35 foi introduzida por razões técnicas.

O MCL35 é o primeiro carro da McLaren desenhado por Key e o diretor técnico olha para a sua criação como uma evolução do MCL34 do ano passado, embora sublinhe o trabalho que foi levado a cabo na parte traseira do monolugar.

“Com o novo conceito, criado de acordo com o que aprendemos do MCL34 do ano passado, mudamos algumas áreas, incluindo a carroçaria, que segue a tendência com um sidepod muito estreito, que acaba por ser um exercício de complicada execução”, disse Key. “Um exercício semelhante aconteceu com a caixa de velocidades para igualar essa filosofia.”

“Houve muito trabalho de suspensão na parte traseira, o que significa que do habitáculo para trás, é muito diferente do que tínhamos antes. Também existem muitas tecnologias na parte dianteira que só seriam possíveis com o carro novo.”

“O MCL34 ainda é o pai deste carro e tentamos transportar o que aprendemos no ano passado. Depois, adicionamos o que consideramos oportunidades que não podíamos implementar com a filosofia do MCL34.”

Sobre o esquema de cores ‘matte’ presente no MCL35, Key afirma que se trata de uma parceria entre os departamentos de design e marketing.

“É uma boa mistura, com uma ligeira alteração na cor e no esquema, que é muito limpo em termos de aparência”, acrescentou. “Existem benefícios técnicos, um benefício ao nível do peso.”

“Foi uma colaboração estreita entre as necessidades de marketing e as de tecnologia e encontramos uma solução com a qual estamos satisfeitos.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo