Jos Verstappen considera que Christian Horner agiu de forma “infantil” ao tentar impedir a sua participação na Legends Parade do Grande Prémio da Áustria. O diretor de equipa da Red Bull nega ter intervindo e afirma que o seu único foco é a relação com Max Verstappen, e não com o pai do campeão em título.
Esta sexta-feira, Jos Verstappen revelou à imprensa neerlandesa que Horner “fez tudo” para impossibilitar a sua participação na ‘Legends Parade’ do Grande Prémio da Áustria com um Red Bull de 2012.
“Estou completamente farto dele”, acrescentou Jos. “Parece um jardim de infância. Eu podia ter conduzido, mas retirei-me.”
“Acho isto tão infantil da parte do Horner. Acho que diz algo sobre ele.”
Confrontado com estas declarações, Horner referiu: “A Legends Parade é algo que é organizado pelo circuito. Não houve nenhum veto da minha parte ou algo do género. E tenho a certeza que as lendas vão estar em ação mais tarde.”
Questionado sobre o estado da sua relação com Jos Verstappen, Horner respondeu: “Nunca tive problemas com nenhum dos pais dos nossos pilotos no passado e, sejam quais forem os problemas do Jos, não tenho nada a comentar.”
“O meu interesse é o desempenho da equipa. Temos uma equipa maravilhosa e temos grandes pilotos.”
“No Max, temos o melhor piloto do mundo e ele chegou à nossa equipa ainda jovem. Ele tem crescido como piloto e como ser humano.”
“A forma como se comporta, a forma como trabalha com a equipa é extraordinária. E esse é o meu principal interesse.”
“Não se pode controlar tudo na vida. Não posso controlar as relações com os pais dos pilotos, mas o meu foco é o desempenho dos nossos pilotos e o desempenho da nossa equipa.”