Jos Verstappen, ex-piloto de Fórmula 1 e pai do atual campeão do mundo, fará a sua estreia nos ralis ao participar nas duas primeiras rondas do campeonato belga com um Citroën C3 Rally2.
O piloto neerlandês, que contará com a assistência da DG Sport, iniciará a sua carreira fora das pistas no Rally van Haspengouw a 26 de Fevereiro, repetindo a experiência cerca de um mês mais tarde, no South Belgian Rally.
No comunicado de imprensa onde deu conta do seu regresso à competição, Verstappen não descartou a possibilidade de disputar algumas provas do Mundial de Ralis ainda este ano.
“Estou muito ansioso e tenho notado que gosto muito de ralis”, disse Verstappen. “Especialmente porque é muito imprevisível. Terei de encontrar novamente os meus próprios limites, juntamente com o meu navegador.”
“Condução em ralis é feita com base na experiência e o maior desafio será ganhar essa experiência. Isto não se compara a nada do que fiz na minha carreira, é tudo novo para mim: o carro, o método de trabalho, a criação e utilização de notas, ouvir as instruções enquanto conduzo e conhecer todas as classificativas.”
“Há muito pouca ou nenhuma oportunidade para explorar o traçado, pelo que precisas de te adaptar de imediato, evitando, por outro lado, riscos desnecessários.”
“Em suma, é um enorme desafio e não estou à espera de estar no topo sem mais nem menos. Claro que darei o meu melhor, mas o meu objetivo é ganhar experiência e aprender o máximo possível. Sinto-me bem ao volante do meu Citroën e divirto-me muito. Isso é o mais importante para mim.”