Gunther Steiner, diretor de equipa da Haas, afirma que a direção seguida pela formação norte-americana o deixa “cautelosamente otimista” para a temporada de 2022.
No dia em que a equipa apresentou o VF-22 de Mick Schumacher e Nikita Mazepin para 2022, Steiner sublinhou o trabalho levado a cabo pelo diretor técnico Simone Resta, que se juntou à Haas no início do ano passado para preparar a era regulamentar que agora se inicia.
Em 2021, após ter optado por não desenvolver o seu monolugar para se focar totalmente no projeto de 2022, a equipa terminou o campeonato na última posição e sem qualquer ponto alcançado.
“É entusiasmante estar numa altura em que sabemos que o VF-22 entrará em pista em breve”, disse Steiner. “Todos sabemos do que a equipa é capaz, já o provamos no passado, e com este novo carro, nascido de um conjunto completamente novo de regulamentos, estou confiante de que podemos voltar a mostrar que podemos competir nos fins de semana.”
“Digo sempre que estou cautelosamente otimista porque vejo como o Simone e o seu grupo desenvolveram o carro durante o último ano, como trabalharam arduamente nele. E os resultados do túnel de vento, as melhorias que eles fazem a cada sessão… isso deixa-me cautelosamente otimista.”
“Mas dizer que estaremos no meio do pelotão? Não sei. Tenho obviamente fé que estaremos lá, mas não sei o que os outros estão a fazer.”
“Estou muito satisfeito com o que aconteceu no ano passado, porque tivemos dois anos difíceis. Mas o que me fez continuar foi o que as pessoas fizeram no escritório em 2021, tanto no departamento de design como no de aerodinâmica.”