• Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Contactos
Quinta-feira, Fevereiro 19, 2026
  • Login
F1PT
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações
F1PT
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
F1PT
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Jovens promessas juntam-se a Hamilton e Vettel para primeiro teste de 2018

F1PT F1PT
14/05/2018
Jovens promessas juntam-se a Hamilton e Vettel para primeiro teste de 2018
Partilhar no FacebookPartilhar no XPartilhar no Whatsapp

São muitos os jovens pilotos das fórmulas de promoção que terão a oportunidade de brilhar no primeiro teste da temporada de 2018 no circuito de Barcelona.

Após ter recebido o Grande Prémio de Espanha, a pista catalã será agora palco de uma sessão de testes de dois dias da Fórmula 1.

No que ao alinhamento de pilotos diz respeito, Mercedes e Haas são as únicas equipas que mantêm os seus pilotos titulares e testarão, respetivamente, com Lewis Hamilton e Romain Grosjean no primeiro dia e com Valtteri Bottas e Kevin Magnussen no segundo.

Na Ferrari, Sebastian Vettel estará de volta ao traçado espanhol com o SF71H no primeiro dia e cederá o monolugar ao piloto de reserva Antonio Giovinazzi para o segundo dia.

Um dos alinhamentos de pilotos mais surpreendentes desta sessão de testes surge da Red Bull. Se no primeiro dia a escolha de Max Verstappen parece ser natural e lógica, no segundo a equipa optou inesperadamente por colocar Jake Dennis ao volante do RB14 em Barcelona.

Dennis já fez carreira nos monolugares ao participar em campeonatos como a Formula Renault 2.0 ou a Formula 3 Europeia e até já ganhou corridas em Portugal, tendo estado nos últimos anos a competir no campeonato Blancpain GT Series Endurance Cup com um Aston Martin.

O seu trabalho na Red Bull passa pelo simulador e o objetivo é conseguir conciliar os dados obtidos em Milton Keynes com o trabalho que desenvolver em pista.

McLaren e Force India estarão ao serviço da Pirelli para testes de desenvolvimento dos pneus de 2019 e terão, por isso, dois carros em pista nos dois dias de testes em Barcelona.

Na McLaren os MCL33 serão entregues a Lando Norris e Stoffel Vandoorne no primeiro dia, enquanto no segundo os dois partilharão o mesmo carro para dar uma oportunidade ao britânico Oliver Turvey, que completará assim um dia de testes completo.

Quanto à Force India, estará representada pelo canadiano Nicholas Latifi e pelo piloto da Fórmula 2 George Russell no primeiro dia. No segundo dia, Latifi regressa à pista com o VJM11 na companhia do russo Nikita Mazepin.

Na Renault, Carlos Sainz estará em pista com o R.S.18 no primeiro dia e Jack Aitken, outro piloto da Fórmula 2, fará a sua estreia pela equipa no segundo dia.

Oliver Rowland terá a sua primeira experiência ao volante do Williams FW41 quando fizer a sua estreia com a equipa no primeiro dia. O piloto de 25 anos compete no WEC com a Manor e foi nomeado piloto de desenvolvimento da Williams em Fevereiro.

No segundo dia será a vez de Robert Kubica regressar ao habitáculo do carro que conduziu na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Espanha.

Outro piloto da Fórmula 2 presente nesta sessão será Sean Gelael, que testará o Toro Rosso no primeiro dia e será substituído por Pierre Gasly no segundo.

Antonio Giovinazzi já fez algumas corridas pela Sauber quando substituiu Pascal Wehrlein em 2017 e experimentará pela primeira vez o C37 no dia de abertura do teste, antes de passar para os comandos do Ferrari SF71H e ceder o Sauber a Charles Leclerc para o segundo dia.

Alinhamento de pilotos do teste de Barcelona

Mercedes: Lewis Hamilton/Valtteri Bottas
Ferrari: Sebastian Vettel/Antonio Giovinazzi
Red Bull: Max Verstappen/Jake Dennis
Force India: Nicholas Latifi/Nikita Mazepin/George Russell
Williams: Oliver Rowland/Robert Kubica
Renault: Carlos Sainz Jr/Jack Aitken
Toro Rosso: Sean Gelael/Pierre Gasly
Haas: Romain Grosjean/Kevin Magnussen
McLaren: Lando Norris/Stoffel Vandoorne/Oliver Turvey
Sauber: Antonio Giovinazzi/Charles Leclerc

Temas: destaque
Notícia Anterior

Leclerc: Espanha foi uma surpresa maior do que Azerbaijão

Próxima Notícia

Bottas termina testes de Barcelona com o melhor tempo

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Hamilton: “Sinto-me mais conectado a este carro”
Fórmula 1

Hamilton: “Sinto-me mais conectado a este carro”

18/02/2026

Lewis Hamilton diz que o facto de ter participado no desenvolvimento do Ferrari SF-26 faz com que se sinta mais...

Ler maisDetails
Russell no topo no final do primeiro dia do segundo teste no Bahrain

Russell no topo no final do primeiro dia do segundo teste no Bahrain

18/02/2026

FIA anuncia votação sobre testes adicionais às taxas de compressão

18/02/2026
Bahrain recebe o último teste da pré-temporada: Horários e transmissão televisiva

Bahrain recebe o último teste da pré-temporada: Horários e transmissão televisiva

17/02/2026
Oficial: Barcelona entra em rotação com Spa-Francorchamps a partir de 2027

Oficial: Barcelona entra em rotação com Spa-Francorchamps a partir de 2027

16/02/2026
Alonso mantém confiança em Newey: “Do lado do chassis não há qualquer ponto de interrogação”

Alonso mantém confiança em Newey: “Do lado do chassis não há qualquer ponto de interrogação”

14/02/2026

Sobre Nós

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair

Redes Sociais

  • Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Contactos

© 2020 F1PT - © Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Inicie sessão na sua conta

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações

© 2020 F1PT - © Todos os direitos reservados.