Fórmula 1

Leclerc: Espanha foi uma surpresa maior do que Azerbaijão

Charles Leclerc diz que o ponto conquistado no Grande Prémio de Espanha surge de forma ainda mais inesperada do que o brilhante sexto lugar em Baku.

Depois de se estrear a pontuar na Fórmula 1 no Azerbaijão, Leclerc sobreviveu ao caos das primeiras curvas em Barcelona e batalhou com Fernando Alonso e Sergio Perez para assegurar o décimo posto.

“Esta é definitivamente a maior surpresa do ano em termos de desempenho”, disse Leclerc. “Chegamos a Barcelona à esperar de estar muito longe e no final foi muito melhor do que o esperado.”

“Chegar ao Q2 e aos pontos pela segunda vez consecutiva é sinónimo de mais um grande fim de semana.”

Leclerc chegou a rodar em oitavo antes de ser ultrapassado por Alonso e por Perez, com o piloto da Force India a recuperar posições com pneus frescos nas últimas voltas.

“Barcelona é uma pista onde é muito difícil ultrapassar, mas no final foi muito difícil mantê-lo atrás porque o pneu dianteiro esquerdo estava completamente degradado. O mesmo aconteceu com o Sergio.”

O monegasco ocupa agora a 13ª posição no campeonato e prepara-se para correr em casa dentro de duas semanas.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo