Andrea Kimi Antonelli acredita que maximizou o desempenho do carro da Mercedes em Interlagos e diz que o fim de semana do Grande Prémio de São Paulo foi “o mais completo” da sua carreira na Fórmula 1.
O piloto italiano terminou na segunda posição em todas as sessões competitivas do fim de semana, ficando apenas atrás do McLaren de Lando Norris.
“No geral, este fim de semana, fizemos um excelente trabalho como equipa. Não éramos o carro mais rápido aqui, por isso acho que maximizámos ao máximo cada sessão. Ainda há muitas coisas que estou a aprender e a melhorar, mas isto dá-me uma boa confiança para as últimas três corridas da época.”
“Foi sem dúvida o fim de semana mais completo da época até agora. Acho que finalmente estamos a fazer as coisas bem. Estou muito satisfeito. Penso que maximizámos o desempenho, o resultado e conseguimos alguns bons pontos para os construtores. Temos de continuar a esforçar-nos.”
Kimi Antonelli admite que a colisão com Oscar Pistri e Charles Leclerc no reinício de corrida podia ter levado ao seu abandono em Interlagos.
“A certa altura, parecia que não íamos somar pontos”, acrescentou. “Tive um mau arranque depois do Safety Car. Tinha o Charles e o Oscar do outro lado; travei tarde e estava a deixar espaço para o Ferrari, além de não ter fechado muito bem o interior da curva para o McLaren.”
“Infelizmente, três contra um vai ser sempre difícil; o Oscar bloqueou e, quando dei por mim, houve contacto e fui empurrado para o Charles. Foi uma pena ter acabado com a corrida do Ferrari, mas às vezes as corridas são assim.”

![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-360x180.jpg)




