Andrea Kimi Antonelli considera que Oscar Piastri “ultrapassou um pouco o limite” na abordagem à primeira curva da corrida sprint em Miami.
O italiano da Mercedes arrancou da pole position pela primeira vez, mas caiu para quarto depois de não ter conseguido levar a melhor no duelo com Piastri na Curva 1.
Um incidente com Max Verstappen na via das boxes acabaria por tornar a situação ainda pior para Kimi Antonelli, que terminou fora dos lugares pontuáveis.
“Sim, foi muito dececionante”, disse Kimi Antonelli. “Acho que na primeira volta, na Curva 1, ultrapassou um pouco o limite.”
“Parece que é assim, que podemos fazer basicamente o que quisermos. Por isso, é bom saber para o futuro.”
“E depois, em relação às boxes, não há razão para culpar o Max, porque ele tinha acabado de ser libertado, por isso respeitou a ordem. O que fiz foi tentar evitar o acidente, porque podia ter sido um acidente muito mau para os mecânicos. Ainda bem que nada correu mal. Agora vamos concentrar-nos na qualificação.”
Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes, também criticou a decisão dos comissários.
“Não estamos a criar um bom precedente”, referiu. “É só soltar o travão e empurrar o outro.”
“É preciso deixar o espaço para o carro, mas na Curva 1 ele empurrou-o.”
“É a sexta corrida do Kimi e ele aprendeu a lição: é isto que tens de fazer. Não concordo totalmente com isso, mas é assim desde que permitimos isso há alguns anos.”
 
			 
					
					





