• Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Contactos
Quarta-feira, Fevereiro 18, 2026
  • Login
F1PT
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações
F1PT
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
F1PT
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Krack admite que a Aston Martin está longe dos pódios, mas garante: “Não vamos fechar a torneira”

F1PT F1PT
04/08/2023
Krack admite que a Aston Martin está longe dos pódios, mas garante: “Não vamos fechar a torneira”
Partilhar no FacebookPartilhar no XPartilhar no Whatsapp

“Não vamos fechar a torneira do desenvolvimento”: Mike Krack, diretor de equipa da Aston Martin, garante que a equipa irá “tentar tudo” para regressar à forma evidenciada no início da temporada.

O construtor britânico surpreendeu ao iniciar o ano como a segunda força mais rápida, conquistando pódios de forma sucessiva com o novo recruta Fernando Alonso.

No entanto, nas corridas que antecederam a pausa de verão, o monolugar da Aston Martin perdeu competitividade e ficou arredado da batalha pelos lugares do pódio. 

Para Krack, o quinto lugar alcançado no Grande Prémio da Bélgica representa, ainda assim, uma forma positiva de encerrar a primeira metade da campanha de 2023.

“Toda a gente dedicou uma quantidade louca de horas nas últimas semanas e é sempre importante perceber que o trabalho duro compensa”, disse Krack. “Caso contrário, ficamos mais desiludidos e as coisas tornam-se cada vez mais difíceis.”

“Penso que é muito, muito positivo para a equipa ver que, com o trabalho árduo em conjunto, podemos melhorar o carro. Mas este foi apenas o primeiro passo. Ainda estamos longe de um lugar no pódio. Por isso, acho que precisamos de muito mais.”

Krack revelou que a equipa planeia introduzir evoluções após a pausa de verão com o intuito de recuperar competitividade.

“Temos evoluções em todas as corridas e se virem a lista de evoluções para Zandvoort, perceberão isso”, acrescentou. “Não estamos a fechar a torneira do desenvolvimento. Está a todo o vapor.”

“Estabelecemos um plano que se baseia no desenvolvimento contínuo do carro. Também temos agora uma oportunidade, após 11 corridas, para refletir. Temos dez vezes mais pontos do que tínhamos nesta altura da última vez. Estamos em terceiro no campeonato e, obviamente, as expectativas aumentam com os resultados.”

“Mas também não nos podemos esquecer de onde viemos. Temos de perceber que já demos grandes passos. É importante olhar para trás e ver o que conseguimos alcançar.”

Embora a equipa tenha perdido ritmo de forma progressiva ao longo das 12 primeiras corridas, Krack sublinhou a postura positiva e motivada dos seus dois pilotos.

“Eles chegam muitas vezes às reuniões com uma opinião consolidada, o que é muito bom para nós, porque assim não temos de tentar seguir duas direções de desenvolvimento, mas apenas uma”, referiu.

“Tenho de dar crédito aos dois pilotos, porque é uma sensação difícil quando estás habituado a ter um carro na frente e depois começas a recuar um pouco. É fácil ser destrutivo e aconteceu exatamente o contrário, por isso estou muito satisfeito com a forma como as coisas evoluíram.”

“Lamento muito aos nossos pilotos que não tenhamos conseguido manter-nos lá em cima, mas podem ter a certeza de que vamos tentar tudo para voltar lá.”

Temas: Aston Martin
Notícia Anterior

Verstappen planeia criar a sua própria equipa de competição em 2025

Próxima Notícia

Norris: “Estes resultados deixam-me mais confiante na decisão de ficar na McLaren”

Comentários 1

  1. Guedes says:
    3 anos atrás

    Gosto da postura de Krack. Esta época a Aston Martin está claramente acima das expectativas e com as novas actualizações a chegarem depois da pausa de Verão é necessário ser prudente caso as mesmas não tenham a performance esperada.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Hamilton: “Sinto-me mais conectado a este carro”
Fórmula 1

Hamilton: “Sinto-me mais conectado a este carro”

18/02/2026

Lewis Hamilton diz que o facto de ter participado no desenvolvimento do Ferrari SF-26 faz com que se sinta mais...

Ler maisDetails
Russell no topo no final do primeiro dia do segundo teste no Bahrain

Russell no topo no final do primeiro dia do segundo teste no Bahrain

18/02/2026

FIA anuncia votação sobre testes adicionais às taxas de compressão

18/02/2026
Bahrain recebe o último teste da pré-temporada: Horários e transmissão televisiva

Bahrain recebe o último teste da pré-temporada: Horários e transmissão televisiva

17/02/2026
Oficial: Barcelona entra em rotação com Spa-Francorchamps a partir de 2027

Oficial: Barcelona entra em rotação com Spa-Francorchamps a partir de 2027

16/02/2026
Alonso mantém confiança em Newey: “Do lado do chassis não há qualquer ponto de interrogação”

Alonso mantém confiança em Newey: “Do lado do chassis não há qualquer ponto de interrogação”

14/02/2026

Sobre Nós

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair

Redes Sociais

  • Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Contactos

© 2020 F1PT - © Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Inicie sessão na sua conta

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Calendário
  • Classificações

© 2020 F1PT - © Todos os direitos reservados.