Lando Norris admite que chegou a considerar a possibilidade de abandonar a McLaren, mas garante estar agora totalmente confiante de que a equipa regressará ao topo da Fórmula 1.
O piloto britânico ingressou na Fórmula 1 com a McLaren em 2018 e está vinculado à equipa de Woking até ao final de temporada de 2025.
No início da campanha de 2023, a quebra de competitividade da McLaren deu origem a rumores que apontavam para a possibilidade de Norris não cumprir o seu contrato.
No entanto, o pacote de evoluções introduzido pela equipa no Grande Prémio da Áustria resultou numa significativa evolução em termos de ritmo, possibilitando que Norris conquistasse dois segundos lugares em Silverstone e no Hungaroring.
Zak Brown, diretor executivo da McLaren, referiu recentemente estar confiante de que a subida de forma da equipa iria convencer Norris a permanecer na estrutura.
Quando lhe perguntaram se era esse o caso, Norris respondeu: “É claro. Eu quero ganhar corridas com a McLaren. Quero ganhar com a cor papaia, quero ganhar campeonatos.”
“Eu quero atingir sucessos e quero fazê-lo com a McLaren. Esse tem sido o objetivo desde que cheguei aqui, desde que entrei na Fórmula 1 com esta equipa.”
“Mas, no fundo da minha mente, havia aquele jogo impaciente de ‘será que devo aguentar mais alguns anos, ou será que está na altura de pensar em algo diferente?'”
“Mas quanto mais coisas conseguirmos, como aconteceu nas últimas semanas, mais confiante fico com a decisão que tomei de ficar até 2025 e mais confiante fico de que podemos alcançar os nossos objetivos juntos no futuro.”