Mike Krack acredita que a contratação de Adrian Newey fará com que a Aston Martin deixe de ser vista como ‘underdog’ na Fórmula 1 e poderá atrair o interesse de pilotos como Max Verstappen.
O construtor baseado em Silverstone anunciou esta semana que Newey se juntará à equipa como Managing Technical Partner em 2025.
Krack, diretor de equipa da Aston Martin, sublinhou o impacto que a chegada de Newey poderá ter em todas as áreas.
“É muito entusiasmante para todos nós”, disse Krack. “Ainda estou a sorrir! Foi difícil deixar de sorrir. Penso que é uma notícia fantástica para nós, enquanto equipa.”
“O entusiasmo é enorme. Era um segredo muito mal guardado, mas quando a notícia foi comunicada internamente, foi simplesmente mega ver 800 pessoas a aplaudir. Depois, quando o Adrian subiu ao palco, foi ainda mais, o que foi muito bom e impressionante.”
“Penso que fará a diferença para todos, a começar pelo pessoal. Penso que quando se consegue contratar o Adrian Newey, é antes de mais uma prova de que o projeto é credível, que toda a visão de Lawrence não é apenas palavras, mas é realmente ação.”
“Podemos retirar confiança disso enquanto equipa. Já não somos vistos como ‘underdogs’, como no passado, mas sim como uma equipa que deve estar confiante de que é capaz de o fazer.”
“Depois, também se tem uma abordagem completamente diferente com os parceiros, e o mesmo acontece com os pilotos. Penso que isto abre muitas portas para o futuro”.
Questionado sobre se a contratação de Newey abre a porta a Verstappen, Krack acrescentou: “A porta para o Max Verstappen está sempre aberta, penso eu, para todas as equipas!”






