Depois de um teste bem sucedido em Valência, Robert Kubica não esconde a vontade de regressar à Fórmula 1.
Kubica completou 115 voltas ao traçado de Valência com um Lotus E20 de 2012, com a Renault a definir esse teste como um “mini fim de semana de Grande Prémio”.
Foi a sua primeira vez ao volante de um F1 desde 2011, com o polaco a dizer ter saído do carro com um sabor agridoce, já que percebeu a oportunidade que perdeu há seis anos.
Mas numa entrevista à Sky Sports, Kubica referiu pela primeira vez que se sente pronto para um regresso à Fórmula 1.
“É um novo começo para mim”, disse o piloto de 32 anos, que antes de testar o F1 rodou com um GP3, um Fórmula E e um LMP2.
“Não sei o que se vai passar de agora em diante, mas é bom saber que sou capaz de conduzir um F1 depois de um período tão difícil e tendo em conta as minhas limitações.
“Fico satisfeito e orgulhoso por saber que posso conduzir o carro e que o posso fazer de forma rápida ao longo da distância de um Grande Prémio.
“Gostava de testar mais. Não depende só de mim, mas vou continuar a trabalhar e talvez um dia tenha a oportunidade de o voltar a fazer de forma mais séria”.
A Renault disse que o teste de Kubica foi apenas uma experiência, mas é de crer que depois da prestação em Valência a equipa possa dar mais oportunidades ao polaco.