Robert Kubica voltará a estar ao volante do monolugar de 2021 da Alfa Romeo na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Hungria.
O polaco, piloto de reserva da equipa, já tinha marcado presença nas sessões de abertura dos Grandes Prémios de Espanha e da Áustria e substituirá Kimi Raikkonen na manhã desta sexta-feira em Budapeste.
“É sempre bom estar de volta ao carro, especialmente em Budapeste, que é a corrida mais próxima da Polónia no calendário”, disse Kubica. “Há sempre muitos fãs polacos nas bancadas e sei que haverá muitas bandeiras à minha espera quando sair da garagem na sexta-feira.”
“Claro que, assim que entras no carro, o foco está em fazer o melhor trabalho possível para a equipa e em ajudar os nossos engenheiros com a afinação do carro. As margens são muito pequenas no segundo pelotão, portanto qualquer melhoria pode ser crucial.”
Frédéric Vasseur, diretor de equipa da Alfa Romeo, sublinhou o importante contributo de Kubica para o desenvolvimento do C41 de 2021.
“O Robert fez um trabalho muito bom para a equipa até agora e estamos entusiasmados por vê-lo de volta ao carro em Budapeste”, afirmou.
“O seu feedback técnico ajudou-nos muito na afinação do carro e estamos confiantes de que ele nos pode ajudar a extrair ainda mais do nosso pacote à medida que a temporada avança.”