A unidade motriz que esteve envolvida no forte acidente de Max Verstappen em Silverstone será testada pela Red Bull durante a primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Hungria.
O motor em questão, que foi entretanto analisado pelos engenheiros da Honda no Japão, é o segundo utilizado por Verstappen em 2021 e foi instalado no seu carro no Grande Prémio de França.
Recorde-se que ao longo de uma temporada os pilotos estão limitados a um máximo de três motores de combustão interna, três MGU-H e MGU-K, três turbo compressores, duas unidades de armazenamento de energia e duas unidades de controlo eletrónico.
Em Silverstone, Verstappen estava a utilizar o seu segundo motor de combustão interna, os segundos MGU-H e MGU-K e o segundo turbocompressor, ao passo que os restantes componentes ainda não tinham sido trocados.
“A unidade motriz foi enviada de volta para Sakura para verificações minuciosas”, disse a Honda num comunicado. “Também substituímos certas partes, como permitido nos regulamentos, sem quebrar os selos da FIA.”
“Iremos utilizar o motor esta sexta-feira para lhe dar um verdadeiro teste em pista, após o qual devemos ter uma imagem mais clara da sua viabilidade como motor de corrida.”